Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 André Brown Caricartunista
 CARICATURA SOLIDÁRIA
 Caricaturaja
 Habilidade Específica Vestibular (Preparatório THE)
 Zé Roberto Graúna
 Gibiteca.com
 Machado




Cartum Faz Escola
 



“Quem mora ali no morro sabe que há medo, há angústia, há desespero. Mas também há um desejo enorme de superação. Superar a violência, superar o preconceito de morar num dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, superar a falta de perspectivas. [...] Mas, ao contrário do que muita gente imagina, eu amo a minha vida aqui. Posso dizer que tive uma infância feliz e que hoje me sinto realizado ao fazer um trabalho de incentivo à leitura com gente da minha comunidade. Sei, por experiência própria, que as crianças daqui têm uma visão muito estreita do mundo. Quase não saem da favela. [...] Ficam presas aqui dentro. Foi a leitura que me libertou dessa prisão. Tudo isso me levou a receber o Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, em dezembro de 2008. A reportagem também estampou o apelido pelo o qual muita gente me identifica hoje em dia: ‘O Livreiro do Alemão’. Uma história que começa no meio de um monte de sacos de lixo.


Na sala de aula

O autor revela como um livro, que ele encontrou no lixo quando tinha 8 anos de idade, mudou sua vida para sempre. Morador do Complexo do Alemão, um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, Otávio criou em sua comunidade o projeto Ler é 10 – Favela, cujo objetivo é ensinar às crianças o prazer da leitura. Apesar da violência, do tráfico de drogas e da carência de recursos dos moradores das favelas, a história de Otávio prova que o livro tem um grande poder de transformação na vida das crianças e jovens. Uma história de luta e superação tornar realidade um sonho que parecia impossível.

Lançamento do livro O Livreiro do Alemão, de Otávio Júnior, Panda Books Saraiva MegaStore NorteShopping, 15 de março | Horário: 19:00 O livro narra a trajetória de Otávio Junior, que tenta colocar o livro no hábito dos moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Garra, luta e fibra marcam a vida do autor, que já foi premiado também no programa “Caldeirão do Huck”, da rede Globo.


Compra do livro online pelo site

 



Escrito por André Brown às 13h18
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]